A cidade de Bento Gonçalves teve alta na criação de empregos ao longo do mês de setembro. De acordo com um levantamento da Universidade de Caxias do Sul (UCS), na Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho foram analisados dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME). Com isso, constatou-se que a cidade registrou 277 novos postos de trabalho criados ao longo do nono mês do ano. Foram 1.959 contratações e 1.682 desligamentos.
De acordo com o documentos, os números apontam um crescimento de 0,66% dos empregos. Dessa forma, a cidade chegou a marca de 42,1 mil empregos formais. O setor dos Serviços foi o que mais impulsionou o resultado positivo do mês, com criação de 182 postos de trabalho com carteira assinada, aumento de 1,56%. A Construção foi o único setor que apresentou mais demissões que admissões, com 14 empregos encerrados.
Com essas vagas, Bento Gonçalves fechou setembro como a terceira cidade com maior criação de empregos no mês. A frente, ficaram apenas Caxias do Sul com 567 e Farroupilha com 328.
No acumulado do ano foram criados 2,6 mil empregos na cidade, aumento de 0,66% no nível de
vínculos. Este resultado foi motivado pela Indústria, que criou 1,5 mil vagas no período. Nos últimos 12 meses houve 3,5 mil vagas abertas, o principal gerador para esse resultado foi a Indústria, que teve 1,8 mil empregos criados, aumento de 5,28% no seu nível de empregos.
O documento, com dados de Bento Gonçalves e outras cidades da Serra Gaúcha pode ser acessado ao clicar aqui!