Durante a noite da última quinta-feira (28), ocorreu no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) o evento “Empreender, Liderar & Transformar”. Na oportunidade diversos empresários de sucesso compartilharam experiências sobre a trajetória ao longo dos anos, bem como a gestão das equipes. Este encontro contou com a promoção da Associação de Recursos Humanos de Bento Gonçalves (ADRH).
Na oportunidade, Marijane Paese, presidente do CIC de Bento Gonçalves abordou sua trajetória, reflexões sobre liderança e, também, acerca da importância da rede de conexões para quem deseja empreender. Também participaram do painel Maria Regina Flores, primeira diretora-secretária do CIC-BG (representando a empresa LNF Latino Americana), Carlos Lazzari (Pratomil Restaurantes Empresariais) e Marcos Fracalossi (Real Assessoria Empresarial).
A equipe de reportagem esteve no local e conversou com a Marijane sobre sua fala aos presentes. Segundo ela o sucesso parte do trabalho, do propósito e da vontade de fazer. Além de empresária, ela é a atual comandante do CIC, fator que aumenta a responsabilidade e necessidade de sucesso.
“O forte da entidade é esse trabalho coletivo, Expobento e Fenavinho, trabalho do CIC se faz a muitas mãos, então, estar aqui e compartilhar um pouco da minha trajetória de vida e do trabalho que se faz dentro da entidade foi muito gratificante.”
Sobre o momento atual do planeta, com um encaminhamento para o fim da pandemia, Marijane refletiu acerca do empreendedorismo. Segundo ela, “empreender tem sido um desafio, após a pandemia, empreender está muito atrelado a inovação. Empreender é inovar. Acredito neste momento vamos avançar neste sentido, no sentido da inovação.”