Bento Gonçalves

Bento Gonçalves desobriga uso de máscaras em locais fechados

Carlos Barbosa desobriga uso de máscaras
Carlos Barbosa desobriga uso de máscaras

Através do decreto 11.360, publicado na tarde desta segunda-feira (21), a prefeitura de Bento Gonçalves retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados (publico e privados)

Bento tem 91% da população vacinável – maiores de 5 anos – com esquema completo, além de apresentar queda nos índices de contaminação e internação hospitalar. Por isso,  seguindo a recomendação da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), a obrigatoriedade foi extinta para maioria dos lugares.

Onde permanece obrigatório:

O uso da máscara de proteção individual permanece obrigatório em Instituições de Longa Permanência; para pessoas com maior vulnerabilidade em uso de imunossupressores, realizando tratamento oncológico e com doenças crônicas descompensadas; para pacientes com sintomatologia gripal; em estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde; e no transporte coletivo.

“Estivemos nos últimos dias analisando os dados e estudando o cenário de queda nas internações e contaminações, o que nos permite, seguindo a recomendação da Amesne, tomar essa decisão e desobrigar o uso de máscaras na cidade. Seguiremos analisando o cenário, e reforçando a importância de completar a imunização”, destaca o Prefeito Diogo.