Bento Gonçalves

Bento Gonçalves chega a marca de 37 homicídios em 2018

(Foto: arquivo Leouve)
(Foto: arquivo Leouve)
(Foto: arquivo Leouve)

Bento Gonçalves continua aumentando os números negativos em relação a criminalidade em 2018. Na madrugada desta quinta-feira (20) o município registrou o 37º caso de assassinato no ano, sendo um latrocínio.

O caso ocorreu às 4h55min na Rua Balduíno Alegretti, no bairro Municipal. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi identificada como Claudimir Noronha, 44 anos, que foi atingido com disparos de arma de fogo no rosto e no braço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas no local apenas constatou o óbito de Noronha. Uma perícia foi realizada no local e localizou no bolso da vítima uma pedra de crack. Ele tinha duas passagens por fuga de preso; entorpecente posse; duas por furto de veículo; quatro por furto em veículo; seis por furto qualificado; nove passagens por furto em residência; furto arrombamento em comércio; outros furtos três passagens; receptação; quatro prisões por cumprimento de mandado e três vezes preso por estar foragido.

Os últimos casos de homicídio em Bento Gonçalves, tiveram registro de disparos de arma de fogo no rosto, marca característica da facção “Os Bala na Cara”, que tenta dominar o tráfico de drogas no município.

Em setembro são cinco casos de mortes violentas registradas em Bento Gonçalves. Na terça-feira (18) foi morto no Novo Futuro, Cenair Nunes Machado de 20 anos com tiros na cabeça. No domingo (16), a vítima foi identificada como Jean Carlos Paida, 23 anos que foi executado no bairro Eucaliptos. Um homem identificado como Ivomar Alexandre Alves, 35 anos, foi morto dentro do próprio apartamento no Novo Futuro na noite de terça-feira (11). No dia 9 de setembro, morreu no hospital Gregório Bruschi, 57 anos, empresário que esteve três dias internado na UTI após ser baleado em uma tentativa de assalto.