Bento Gonçalves celebrou a fé católica nesta quinta-feira (8), com as festividades relativas ao feriado de Corpus Christi. A data contou com os tradicionais tapetes de serragem, missas espalhadas pela cidade e procissão pela região central da cidade.
Logo pela manhã, os fiéis iniciaram, em frente à Paróquia Santo Antônio, a confecção dos tapetes com diversos símbolos de fé. Jesus Cristo, o Santo Graal e o padroeiro da cidade, Santo Antônio, estiveram entre os homenageados com os coloridos desenhos.
Durante o dia, as diversas paróquias espalhadas por Bento Gonçalves – Cristo Rei, São Roque Faria Lemos, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São Valentim do Sul – celebraram missas. Em todas, a celebração se deu com reflexão, mas também com solidariedade, através do estímulo à doação de alimentos.
Todas as atividades culminaram em frente à Paróquia Santo Antônio, com Missa campal, ministrada pelo padre Volmir Comparin, acompanhada por milhares de bento-gonçalvenses. Entre eles, o coordenador da 145ª Festa de Santo Antônio, Alexandre Faccin. “É um momento de vermos o quão importante é termos o corpo de Cristo em nossa vida, na nossa eucaristia. Após o período da pandemia as pessoas estarem voltando a se reunir é muito importante. Um resgate da nossa comunhão com Jesus”, disse.
Na sequência da missa, o centro de Bento Gonçalves foi tomado pela procissão com o Santíssimo. A atividade culminou novamente no Santuário Santo Antônio, onde foi dada a Eucaristia.