Bento Gonçalves

Bento anuncia 'maior compra de medicamentos da história'

(Foto: Bruno Mezzomo)
(Foto: Bruno Mezzomo)

Foi anunciado nesta quarta-feira, dia 16, no Salão Nobre da prefeitura de Bento Gonçalves, a maior compra de medicamentos da história do município. Até o mês de agosto de 2017, o valor investido é de R$ 2.585.272,62.

Assinatura ocorreu nesta quarta (Foto: Bruno Mezzomo)

Na ocasião, o secretário de Saúde, Diogo Siqueira, apresentou a Estratégia de Atenção Farmacêutica, com aprimoramento da logística de entrega de medicamentos, institucionalização do empenho anual na compra dos fármacos, descentralização das farmácias e coordenação hierárquica independente da Atenção Farmacêutica.

“Estamos fazendo hoje o anúncio da maior compra de medicamentos da história de Bento Gonçalves. Estamos fazendo isso porque elencamos prioridades, e dentro do tripé do Estado necessário temos saúde, educação e segurança, áreas importantes para o desenvolvimento da cidade. Por isso, estamos investindo na compra de remédios e na reorganização da distribuição nas farmácias. Deixo bem claro que, em Bento Gonçalves, não faltará medicamentos”, afirma o prefeito Guilherme Pasin.

(Foto: Bruno Mezzomo)

De acordo com o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, a pasta está convocando farmacêuticos para a Estratégia da Saúde da Família dos bairros Conceição e Licorsul, as quais receberão as duas primeiras farmácias completas, além do empenho e reserva de valores para medicamentos, coordenação unificada e cronograma semanal de entregas, logística e planejamento.

Para o Secretário da pasta, “isso irá gerar uma qualidade de saúde melhor para Bento Gonçalves. Esse é nosso compromisso, aprimorar a logística”, salienta Siqueira.

Com estas iniciativas, a previsão é de uma melhora na qualidade do serviço de saúde, garantia no fornecimento de remédios, empoderamento das ESF’s, facilidade para o usuário buscar o atendimento, diminuição da demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e diminuição a longo prazo no custo hospitalar e dos próprios medicamentos.