Polícia

Bebê de um ano e oito meses morre após se afogar em açude em Canela

Bebê de um ano e oito meses morre após se afogar em açude em Canela

Um menino de um ano e oito meses, identificado como Matteo Thomazelli Livi, morreu nesta terça-feira (6) após se afogar em um açude no bairro São Luiz, em Canela. A criança foi localizada por um morador da região por volta das 10h.

Ao notar uma movimentação estranha em um açude próximo da oficina onde trabalhava, o homem resolveu verificar o que estava acontecendo. Ao chegar perto, ele encontrou a criança se afogando no açude aos fundos de uma residência. Após retirar a criança da água, ele acionou o Corpo de Bombeiros e começou a se deslocar ao Hospital de Caridade de Canela.

No caminho para o hospital, ele encontrou a ambulância do Corpo de Bombeiros, que estava se deslocando para atender ao chamado. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros na tentativa de reanimar o menino, que já estava com os lábios escuros, fazendo respiração auxiliar e massagem cardíaca.

Ao chegar ao HCC, a equipe médica de plantão chegou a reanimar a criança, mas devido à gravidade da situação, o menino acabou sendo transferido para a UTI neonatal do Hospital Geral, em Caxias do Sul. Uma familiar de Matteo confirmou que ele não resistiu e morreu no início da tarde de terça-feira.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caxias do Sul e liberado no final da tarde. O velório ocorre na manhã desta quarta-feira (7), nas capelas do Cemitério Ecumênico Parque das Araucárias, em Canela. O sepultamento está marcado para as 11h, no Cemitério Municipal.