O Banco Central (BC) anunciou, na terça-feira (03), o adiamento da implementação da primeira versão do Pix Automático de abril para outubro de 2024. O cronograma foi reformulado por causa da falta de pessoal e da operação-padrão que vem sendo realizada desde julho pelos funcionários do órgão, que reivindicam aumento salarial e reestruturação das carreiras.
Leia mais
Homem encontrado morto em calçada de Caxias do Sul é identificado
Buraco que surgiu com as chuvas de maio em rua do bairro Belvedere, em Farroupilha, gera riscos a moradores e condutores
Novas formas de emprego e gestão empresarial: os caminhos apontados na 1ª edição do CIC Connection em Caxias do Sul
O Pix Automático é uma espécie de “débito automático”. Tem por objetivo viabilizar pagamentos recorrentes de forma automatizada, mediante autorização prévia do usuário pagador. O novo recurso será gratuito para o consumidor e poderá ser tarifado no recebimento pelas empresas, assim como o Pix tradicional.
Segundo o BC, o usuário pagador terá à disposição uma série de funcionalidades para gerir os pagamentos recorrentes como, por exemplo, estabelecer um limite máximo do valor da parcela a ser debitada, podendo cancelar a qualquer momento a autorização.