Polícia

BM prende foragidos integrantes do Comando Vermelho escondidos em Caxias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma ação da Brigada Militar prendeu no início da noite desta terça-feira (18), três homens foragidos do sistema penitenciário de Belém do Pará. Os indivíduos estavam escondidos em uma residência na Vila Teli, próximo ao bairro São Ciro, Zona Leste de Caxias do Sul.

O serviço de inteligência da BM chegou até o local para averiguar uma informação anônima de que bandidos estariam se organizando para fazer um assalto em uma joalheria no centro de Caxias nesta quarta-feira (19). Ao se aproximar da residência que eles estavam escondidos, houve a fuga dos indivíduos para um matagal próximo ao local.

Após cercar o local, familiares levaram um celular para os policiais e a partir daí houve a negociação para a rendição dos três bandidos, identificados como Carlos Renato Silva Potiguar, 32 anos; Kassio Andrews Santos, 30 anos e Luciano Nascimento de Souza, 25 anos, todos natural da capital do estado do Pará.

Confira entrevista na íntegra com o Sargento Dérquis, da Brigada Militar:

Conforme informações do Sargento Dérquis, que comandou a operação, os bandidos foram vistos portando armas e após a informação anônima foi feita uma averiguação de rotina na casa de número 218 da Rua Américo Rech, Vila Teli. “Ao chegar no local do esconderijo eles fugiram e na residência foi encontrado um revólver calibre 38 e uma pistola .40 com numeração raspada.”, afirma.

Ao consultar no sistema, os policiais confirmaram que os três homens estavam foragidos. Conforme o Sargento os bandidos confirmaram fazer parte do Comando Vermelho e estariam na cidade na casa de um parente. “Perguntados como vieram parar na região eles disseram que fariam parte do Comando Vermelho, facção que domina o crime no Rio de Janeiro, e chegaram na casa de parentes após a tentativa de assalto na região de Navegantes em Santa Catarina”, revela.

Ainda de acordo com informações da Brigada Militar, os criminosos estariam se preparando para fazer um grande assalto no centro de Caxias, antes de irem para Porto Alegre, onde pegariam um voo para o Rio de Janeiro. O trio foi encaminhados para a Central de Polícia Civil, de Caxias e em seguida foram levados para o Presídio Estadual do Apanhador.