Caxias do Sul

BM economiza combustível e prioriza ações de visibilidade em Caxias do Sul

BM economiza combustível e prioriza ações de visibilidade em Caxias do Sul

A Brigada Militar também começa a ter sua rotina afetada pela greve dos caminhoneiros no Rio Grande do Sul. Segundo o Major Ubirajara, a orientação para a Brigada Militar em Caxias do Sul é manter parte das viaturas que não estão atendendo ocorrências nos chamados pontos de visibilidade. A medida tem como objetivo reduzir o consumo de combustível em função da instabilidade envolvendo a greve dos caminhoneiros.

Segundo o Major, porém, todos os chamados estão sendo atendidas. A medida vale para as viaturas que não estão em atendimento. “A gente atende qualquer ocorrência. Quando não estiver atendendo ocorrência, nós temos os pontos de visibilidade, onde a gente faz as operações rotineiramente. Estamos orientando as viaturas que priorizem esse tipo de ação, em razão de que existe uma reserva de combustível que a gente não sabe até quando vai durar. Então é melhor a gente dar um tempo agora do que chegar a um ponto que não tenha mais combustível”, explica.

A orientação é válida apenas para algumas guarnições. “A outra parte das viaturas continua rodando e atendendo principalmente a área bancária e comercial, para que não haja um desserviço nessa questão”, garante o Major.

A Polícia Civil também mudou a rotina em função das paralisações. Na manhã desta quinta-feira,O o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, afirmou que todas as viaturas foram orientadas a abastecer na noite de ontem. Mesmo assim, a orientação para os agentes é priorizar prisões e o atendimento a cenas de crime.