Caxias do Sul

Batalhão de Choque prende quatro pessoas em duas ações por tráfico de drogas e porte de armas em Caxias

Fotos: 4ºBPChoque / Divulgação
Fotos: 4ºBPChoque / Divulgação

O 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul prendeu nesta quinta-feira (22), quatro homens e apreendeu drogas, munições, celulares, armas e dinheiro em duas ações. A primeira delas foi registrada as 18h30 na Rua Camilo Marco Antônio, no bairro Floresta.

Nesta ação os PMs realizavam patrulhamento tático a equipe passou em frente a uma residência já conhecida pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Um indivíduo ao avistar a guarnição demonstrou nervosismo e tentou correr para o interior da casa pela garagem. Contudo ele, foi capturado e em revista pessoal foi localizado em sua cintura uma pistola calibre 40 carregada e com a numeração suprimida.

Na residência, em um dos quartos, foi localizado 299 buchas de cocaína, duas balanças de precisão, R$56,00 em dinheiro. Diante dos fatos foi dado a voz de prisão ao indivíduo que tentou fugir e outro homem o qual era responsável pela casa. Os presos tem 18 e 19 anos.

Já a segunda prisão ocorreu na Av. Pedro Dedavid, no bairro Santa Catarina, por volta das 20h30. Neste fato, as equipes 4º batalhão de Choque foram averiguar denúncias, realizadas por populares, que no endereço estaria ocorrendo comercialização de entorpecentes.

No condomínio, os PMs se depararam com um indivíduo nas escadas que ao enxergar as guarnições derrubou uma bucha de cocaína e ao ser indagado informou que havia comprado no apartamento 301. As guarnições deslocaram até o apartamento, onde foi batido na porta e um indivíduo abriu. Ao visualizar a polícia ele tentou fechar a porta rapidamente mas foi interceptado.

Em revista pessoal foi encontrado o valor de R$245,00, também dentro do apartamento se encontrava outro indivíduo, sendo localizado com ele, em sua cintura, um revólver calibre .38 carregado. Ainda, dentro da residência em cima da mesa foi visualizado, um celular, 124 papelotes de maconha (237g), 06 buchas de cocaína (3,99g) e 14 pedras de crack (2,25g).

Em consulta ao sistema foi verificado que um dos homens possuía em seu desfavor um mandado de prisão. Os criminosos afirmaram em depoimento serem integrantes da facção dos Balas. Diante dos fatos foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: 4º BPChoque