Caxias do Sul

Batalhão de Choque prende integrante de facção criminosa no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul

Detido estava com munições e materiais utilizados por organização criminosa em crimes violentos na cidade

Batalhão de Choque prende integrante de facção criminosa no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul

Na noite desta sexta-feira, 30 de junho, por volta das 22h, na Rua dos Tangarás, no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul, as equipes do 4°Batalhão de Polícia de Choque realizaram a prisão de um bandido, com munições e materiais utilizados por organização criminosa em crimes violentos na cidade de Caxias do Sul.

Após receber informações do setor de inteligência da Brigada Militar, as quais davam conta que o criminoso de 22 anos,  que estaria envolvido nos atentados violentos acontecido nos últimos dias em Caxias do Sul, estava circulando pela Zona Norte, equipes iniciaram as buscas. Durante as diligências realizadas pelos Policiais Militares, o suspeito foi avistado, e ao perceber a presença policial jogou com força o aparelho celular que levava consigo no chão, danificando-o por completo.

Desta feita, foi realizada a abordagem policial, sendo identificado e apreendido o aparelho danificado. Em revista ao indivíduo, foi localizado 06 munições de calibre 9 mm. Ao ser indagado se possuiria armas e drogas em casa, disse que não, somente mais algumas munições, autorizando o ingresso dos policiais na residência. Ao verificarem o local, foi encontrado 02 balaclavas (compatíveis com as utilizadas nos atentados), 01 capa de colete na cor preta, 01 munição de fuzil calibre 556, 05 munições de pistola calibre .380, 01 munição de revólver calibre .38 e mais 27 munições de pistola calibre 9mm.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito, sendo algemado a fim preservar sua integridade física e dos policiais. Ele tem antecedentes por tráfico de entorpecentes e homicídio. Na mesma ocorrência foi localizado um veículo Palio/Adventure que foi utilizado em ações criminosas, em consulta ao sistema foi constatado que encontrava-se em ocorrência de roubo e estava clonado. O suspeito, confirmou aos policiais que o material apreendido foi utilizado nos atentados. O preso foi conduzido para a Polícia Civil de Caxias do Sul para a lavratura do flagrante e demais procedimentos legais.

Denúncias ao Batalhão de Choque

O 4° Batalhão de Polícia de Choque possui um canal de comunicação direto com a comunidade, através do telefone 54 98418.8415, você pode repassar informações sobre organizações criminosas, foragidos, armas e drogas. O contato é feito de forma sigilosa e com total segurança.