Comportamento

Batalhão Ambiental encontra irregularidades em área de reflorestamento, em Monte Belo

Fiscalização ocorre para verificar se os infratores por crimes ambientais estão cumprindo o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD)

Fiscalização ocorre para verificar se os infratores por crimes ambientais estão cumprindo o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD).
Foi constatada a ausência do controle de vegetação agressivas às espécies (ervas daninhas). (Foto: 3º BABM)

Para verificar se os infratores por crimes ambientais estão cumprindo o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), homens do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM), de Bento Gonçalves, realizou vistoria em área de recomposição florestal, no município de Monte Belo do Sul.

A fiscalização é parte de acordo firmando através dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), para recuperar os danos causados ao meio ambiente.

Na propriedade vistoriada, em Monte Belo do Sul, foi verificado o controle de vegetação agressivas às espécies (ervas daninhas), desta forma impossibilitando a contagem das mudas nativas ali plantadas.

Também, na área fiscalizada, há um depósito de restos de paletes de madeira, cascalhos e exemplares de vegetação exótica cortadas (galhos e folhas secas). Ainda, foram encontradas duas carcaças de ovinos e resto de ossadas de animais.

Diante dos fatos encontrados, foi realizado o georreferenciamento, o levantamento fotográfico e lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.

As inspeções são requisitadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, órgão responsável pelos processos cíveis e criminais.