Polícia

Batalhão Ambiental combate pesca ilegal em Vila Flores e Antônio Prado

Utilizando embarcações, os policiais militares efetuaram patrulhamento aquático nos rios e barragens do interior do Estado

COMBATE PESCA ILEGAL
Foto: Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Neste sábado (22), equipes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, realizaram a Operação Força Verde – Combate à pesca ilegal, nos municípios de Santa Rosa, Ronda Alta, Vila Flores e Antônio Prado.

Utilizando embarcações, os policiais militares efetuaram patrulhamento aquático nos rios e barragens do interior do Estado, a fim de coibir crimes de pesca predatória e caça ilegal, bem como demais delitos ambientais e comuns.

Em Santa Rosa, houve patrulhamento embarcado junto a Pequena Central Hidrelétrica – PCH Santo Antônio. Foram inspecionados pontos de acampamentos.

Em Antônio Prado e Vila Flores, os policiais militares realizaram ações de prevenção e combate à pesca ilegal no lago da PCH da Ilha. Foram vistoriados locais de pesca.

Leia Mais: Carreta com produtos contrabandeados é apreendida em Rosário do Sul

Uma grande quantidade de produtos contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste sábado (22), em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Estado. Os produtos estavam em uma carreta que trafegava pela BR-290.

O motorista, um homem de 24 anos, natural de Porto Alegre, informou que havia saído de Santana do Livramento e dirigia-se para Porto Alegre. Durante a revista no veículo, os policiais constataram que ele estava carregado com diversos materiais de procedência estrangeira, sem a devida documentação de regularização.

Entre os produtos apreendidos estão eletrônicos, equipamentos hospitalares e suplementos alimentares. Chamou a atenção a existência de caixas com uma grande quantidade de spray de pimenta. O veículo e os materiais foram recolhidos para a Receita Federal de Santa Maria.

O motorista, que tem ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, foi preso e encaminhado para a polícia judiciária em Santana do Livramento. Pelos itens apreendidos é possível estimar que o valor deve se aproximar de alguns milhões de reais.