Caxias do Sul

Bandidos que mataram mulher em tentativa de assalto em Caxias são condenados

Ladrões tentaram roubar Focus da servidora pública (Foto: Mauro Teixeira)
Ladrões tentaram roubar Focus da servidora pública (Foto: Mauro Teixeira)

Gilson Vigolo da Costa e Sérgio Euzébio dos Santos foram condenados pela morte de Eliane Stédile Buselatto, 48 anos, em fevereiro deste ano durante uma tentativa de roubo de veículo no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul.

Ladrões tentaram roubar Focus da servidora pública (Foto: Mauro Teixeira)

A decisão, da 3ª Vara de Execuções Criminais (3ª VEC), fixou pena em regime fechado de 39 anos e 9 meses para Costa e 34 anos e 6 meses de prisão para Santos. A defesa ainda pode recorrer da pena.

Ambos já estavam presos preventivamente. Um terceiro suspeito de participar da ação criminosa que culminou na morte da servidora pública, segue foragido.

 

O Crime

Eliane Stédile Busellato, 48 anos, foi atacada quando saia da casa da mãe dela, na rua Bortolo Zani, no início da noite de domingo, dia 19 de fevereiro, no bairro Bela Vista.

Três bandidos que estavam em uma S10 de cor preta, tentaram abordar o carro de Eliane. Um dos criminosos fez dois disparos na altura da janela do veículo Focus, placas IPJ-0704. Um dos tiros acertou a cabeça dela. Depois dos disparos, o Samu foi acionado para fazer os primeiros socorros. Eliane foi conduzida com vida até o Hospital Pompéia, mas morreu por volta das 21h10min.

Confira imagens de câmeras de segurança

Segundo informações colhidas pela Brigada Militar, os três bandidos haviam roubado um pouco antes a S10 usada no crime, na Rua Antonio Broilo, no Bairro Cruzeiro, distante há algumas quadras de onde houve o latrocínio.

Os dois acusados foram presos menos de 72 horas após o crime.