Bento Gonçalves

Bandidos que estavam furtando residências no Vale dos Vinhedos são detidos em Bento Gonçalves

Bandidos que estavam furtando residências no Vale dos Vinhedos são detidos em Bento Gonçalves

Criminosos que estavam furtando propriedades na Via Trento, Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves foram capturados pela Força Tática da Brigada Militar. De acordo com as informações, a equipe estava fazendo um patrulhamento pela região, quando, por volta das 14h30min da última quinta-feira (27), moradores abordaram a viatura para informar os casos.

Segundo relatos que foram enviados ao Grupo RSCOM, a dupla de bandidos estava circulando pela região cometendo os atos em diversas residências. Inclusive, este caso que a Força Tática atendeu, foi de um crime ocorrido a luz do dia, quando os dois criminosos furtaram de uma residência dois botijões de gás e dois rolos de fios de cobre com seis metros cada.

O dois criminosos estavam tranquilos em relação aos seus atos, tanto que foram fotografados parados na via com um carrinho de mão contendo os botijões e os fios nas mãos. De acordo com os relatos dos moradores locais, após a foto, a dupla estava “subindo numa boa para o bairro Municipal”.

Ao tomar conhecimento do caso, a Força Tática colheu informações sobre as características da dupla e deu início as buscas no bairro Municipal. Lá, encontraram um dos homens com os fios furtados em mãos. Ao ser questionado o indivíduo de 35 anos informou que não tinha conhecimento da origem do material. Para contestá-lo, os policiais mostraram a foto feita pelas vítimas. Diante da imagem, ele assumiu a culpa e indicou que os botijões estariam com seu irmão – o outro indivíduo que participou dos crimes –.

Ao chegarem no endereço, os policiais foram recepcionados por esse outro homem de 38 anos. Ele abriu a casa e informou que nada ilegal havia no interior do imóvel. Os agentes não localizaram os botijões, porém, as roupas que ambos utilizavam na foto, inclusive o chapéu, foram localizados escondidos em um quarto.

Durante a revista, o suspeito de 35 anos pulou uma janela de seis metros de altura e conseguiu fugir, porém, o outro, de 38 anos, foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.