Ao menos três indivíduos encapuzados tentaram incendiar a casa onde residia Elias Lima de Souza, o Elias Maluco, morto em um tiroteio na noite do último domingo (1) no Parque Oásis, em Caxias do Sul. A tentativa de atear fogo na residência aconteceu por volta da 1h30min da madrugada desta terça-feira (3) no Fátima Baixo.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, policiais foram acionados para atender o chamado onde criminosos haviam atirado sete vezes contra o imóvel. Além disso, na sequência, eles teriam jogado um coquetel molotov (garrafa com liquido inflamável) na residência, na tentativa de incendiá-la. Logo após, fugiram a pé em direção à Av. Doutor Mário Lopes.
Os vizinhos, com medo que o fogo se alastrasse para as casas, quebraram o telhado da residência onde morava Elias Maluco e, com uma mangueira, controlaram as chamas.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga a morte e o tiroteio do domingo, também irá investigar este caso. Não há suspeitos da tentativa de incêndio.