Farroupilha

Bancos de ferro são furtados da Praça da Bandeira em Farroupilha

Bancos estavam parafusados no chão. (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)
Bancos estavam parafusados no chão. (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)


Oito meses após passar por uma revitalização feita em uma parceria da Prefeitura e dos moradores da região central de Farroupilha, a Praça da Bandeira, na Rua Coronel Pena de Moraes teve nove bancos de ferro furtados. A ação aconteceu ao longo dos últimos 10 dias. Além da Praça da Bandeira, também foram furtados três bancos da Praça da Matriz.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gilberto do Amarante, as peças roubadas tem um custo para o município de R$ 400,00 cada uma. Além disso, Amarante também relata que apenas em 2019, aproximadamente 12 bocas de lobo foram furtadas na cidade, com um custo de R$ 75,00 por unidade.

Os bancos furtados da Praça da Bandeira, que tem a estrutura de ferro fundido e o assento em madeira, estavam parafusados no chão. De acordo com o secretário, os vândalos desmontam o banco, retiram o parafuso e levam apenas a parte de ferro, deixando as madeiras abandonadas no local.

A prefeitura registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e trabalha para aumentar o número de servidores da Guarda Municipal, que também tem como objetivo zelar pelo patrimônio público. Hoje, a cidade conta com apenas três servidores nesta área.