Política

Banco de Materiais de Construção de Caxias do Sul entrará em funcionamento dentro de 90 dias

Banco de Materiais de Construção de Caxias do Sul entrará em funcionamento dentro de 90 dias

O vereador, proponente do projeto, Zé Dambroz (PSB) participou da programação da Rádio Viva na manhã desta segunda-feira (20), para anunciar a criação do Banco de Materiais de Construção em Caxias do Sul. O projeto que foi sancionado pelo prefeito também nesta manhã, deve entrar em operação a partir de março de 2022.

De acordo com o parlamentar, Caxias do Sul tem 20 mil famílias cadastradas na Fundação de Assistência Social (FAS), as quais precisam de materiais de construção, para estruturas simples em suas residências. O intuito do projeto é em parceria com cerca de 900 pequenas, médias e grandes empresas do ramo, coletar materiais que sobram em obras e podem ser doados.

O prédio, onde vão ficar abrigados esses materiais, é na RSC-453, ao lado da empresa Brinox, no bairro Nossa Sra. da Saúde, em Caxias do Sul. Ele estava abandonado há mais de 12 anos, por isso, após o prédio estar em nome do município, iniciará obras de revitalização.

A expectativa de Zé Dambroz é que em alguns meses de funcionamento, o local já possa ser utilizado também para cursos profissionalizantes na área da Construção Civil.

As Secretarias de Desenvolvimento, Habitação, Obras, Meio Ambiente e o Sinduscon, entre outros, serão parceiros deste projeto. A secretaria de Habitação fará o regimento dos materiais e a Secretaria de Segurança fará a guarda do local.