Cidades

Balsa que fará travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul está a cerca de 17 km de seu destino final

Prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, salienta que novos obstáculos podem ser encontrados, mas que a balsa se aproxima cada vez mais de seu destino

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, usou as redes sociais para detalhar o percurso da balsa que fará a travessia entre o município e São Valentim do Sul. Agora, a embarcação está no território de Santa Tereza e faltam, aproximadamente, 17 quilômetros de seu destino final. 

Caumo, durante vídeo no Instagram, destacou estar acompanhando os trabalhos e manutenção da equipe, e que a balsa deve seguir o curso do Rio Taquari até a Linha José Júlio, onde será instalada. O vídeo foi gravado na Praça do Porto, às margens do Rio Taquari, território que pertence ao município de Santa Tereza.

Acompanhe:

Um rebocador já está atracado nas proximidades da antiga ponte na localidade de Santa Bárbara. Será esta embarcação que realizará a travessia da balsa com os veículos. A medida é paliativa, mas fará com que as pessoas que precisam utilizar o trecho não tenham que fazer 100 quilômetros a mais de percurso para chegar em Bento Gonçalves, Guaporé, São Valentim do Sul e Serafina Correa.

Depois da chegada da balsa, serão necessários de dois a três dias para colocar toda a estrutura em funcionamento.

Balsa que fará a travessia entre as cidades de Santa Tereza e São Valentim do Sul está a 20 quilômetros do destino final