As homenagens para as vítimas da boate Kiss seguem neste dia 27 de janeiro, data que marca os 10 anos da tragédia em Santa Maria. Na tarde desta sexta-feira, cerca de 150 pessoas, entre parentes, amigos e sobreviventes do incêndio, se reuniram na Praça Saldanho Marinho e soltaram balões brancos para homenagear as 242 vidas perdidas.
Por volta das 23h de quinta-feira, um grupo de pessoas já havia feito uma caminhada em homenagem às vítimas, saindo da Praça Saldanho Marinho em direção ao local da tragédia no dia 27 de janeiro de 2013, localizado na Rua dos Andradas. No local, houve um minuto de silêncio e uma salva de palmas.
Mais cedo, também na quinta-feira, um grupo de teatro composto por artistas locais fez uma apresentação em frente à boate. A peça lembrou a alegria dos jovens até o momento da tragédia. O espetáculo se encerra com a mensagem de que as vítimas acompanham a luta dos familiares por justiça. No final da apresentação, os bailarinos entregaram rosas brancas ao público, que se emocionou.
Ao longo desta semana, apresentação de grupo teatral, cultos ecumênicos, exposições e exibição de documentários marcaram as homenagens às vítimas da tragédia da boate Kiss, que completa 10 anos.
Fonte: Correio do Povo