Mundo

Avião cai nas montanhas do Irã com 65 pessoas a bordo

Avião cai nas montanhas do Irã com 65 pessoas a bordo

Uma aeronave operada pela Aseman Airlines, do Irã, que voava de Teerã para Yasuj, caiu em área montanhosa com 65 pessoas a bordo. A operação de resgate enfrenta obstáculos para chegar ao local do acidente, pois a área é de difícil acesso e o esforço é ainda maior devido ao mau tempo.

Segundo os veículos de comunicação do Irã informaram, o avião caiu no sudoeste do Irã na manhã deste domingo, dia 18, e não há informações sobre sobreviventes. O porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, explicou que o controle do aeroporto de Teerã perdeu o contato de radar com a aeronave cerca de 20 minutos depois de ter decolado.

A companhia aérea confirmou a morte dos 60 passageiros e seis tripulantes a bordo, incluindo uma criança, mas retirou a informação pouco depois, alegando que não poderia ser confirmada devido às circunstâncias especiais da região e à falta de acesso ao local do acidente.

Horas depois do acidente, a Aseman corrigiu a informação, verificando que um passageiro não embarcou. Assim, 65 pessoas desapareceram, e não 66, como chegou a ser anunciado.

A aeronave, de modelo ATR-72 e com 20 anos de uso, caiu nas montanhas da cordilheira de Zagros, perto da cidade de Semirom, a cerca de 620 quilômetros de Teerã e não muito longe de seu destino final.