Autores de homicídio ocorrido no bairro Fátima são presos pela polícia de Caxias do Sul
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Dois homens foram presos e um menor foi apreendido pela Brigada Militar na madrugada desta quarta-feira (28) pelo homicídio ocorrido no final da noite anterior, no bairro Fátima, o qual vitimou o Erik Rodrigo da Silva Leodoro, 19 anos. A resposta rápida do 12º Batalhão de Polícia Militar se deu em menos de três horas do ocorrido.

A prisão ocorreu na rua Hugo Torquato Argenta, bairro Fátima, após informações do paradeiro do veículo GM/Kadett utilizado no homicídio. Durante as buscas, policiais do 12°BPM avistaram o veículo com as mesmas características. Em revista veicular foram localizados uma touca balaclava, uma munição cal.9mm e duas munições de cal.380.

Na ação, os dois homens, de 26 e 22 anos e o menor, de 17 anos, tentaram empreender fuga mas foram capturados pelos policiais, sendo um deles reconhecido e confessado ser o autor do homicídio. Diante dos fatos, o trio foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para a homologação do flagrante.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Leia mais sobre o homicídio

Jovem é assassinado em frente a família no Fátima, em Caxias do Sul

Um ataque a tiros deixou ao menos uma pessoa morta na noite desta terça-feira (27), no bairro Fátima, na Zona Norte de Caxias do Sul.

O crime ocorreu por volta das 21h, na Avenida Monsenhor João Meneguzzi, próximo ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). De acordo com informações do delegado plantonista Ives Trindade, a vítima estava jantando junto com a mãe e um irmão de 11 anos, quando três indivíduos invadiram a parte inferior da casa de tijolos, disseram “É esse mesmo” e o executaram com vários disparos de pistola calibre 9mm.

Ainda conforme o delegado, após os tiros, os autores do crime fugiram em um veículo GM/Kadett em direção à represa. A vítima foi identificada como Erik Rodrigo da Silva Leodoro, 19 anos. A vítima, segundo o delegado, não tinha antecedentes policiais.

Com mais essa ocorrência o número de mortes violentas em 2022 chega a 59, sendo a terceira deste mês de setembro.

Proximidades do local do crime