Caxias do Sul

Autores de esquartejamento são apresentados à justiça em Caxias do Sul

João Carlos da Rosa Gomes, 63, e Alminda Braga Correa, 54 anos, foram trazidos para Caxias do Sul no final da tarde desta quinta. Fotos: Mauro Teixeira
João Carlos da Rosa Gomes, 63, e Alminda Braga Correa, 54 anos, foram trazidos para Caxias do Sul no final da tarde desta quinta. Fotos: Mauro Teixeira


João Carlos da Rosa Gomes, 63, e Alminda Braga Correa, 54 anos, foram trazidos para Caxias do Sul no final da tarde desta quinta. Fotos: Mauro Teixeira

Na tarde desta quinta-feira, por volta das 17h30min, conforme o resultado da investigação criminal, os autores do crime bárbaro de esquartejamento chegaram à Caxias do Sul e se dirigiram ao Palácio da Polícia Civil para depor e posteriormente encaminhados à prisão.

Os Agentes da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, comandado pelo delegado Rodrigo Kleguer Duarte efetuaram a abordagem na residência dos autores do crime na manhã desta quinta-feira, dia 17 de agosto, no bairro Arariú, no município de Palhoça, em Santa Catarina.

O crime ocorreu na noite do dia 1º de agosto em Caxias do Sul. Os pedaços do corpo esquartejado foram encontrados em um contêiner de lixo orgânico, situado na Rua Sinimbu, quase esquina com a Rua Marechal Floriano, no centro da cidade. Segundo os investigadores, o motivo da morte foi a possível guarda de uma criança de 7 anos de idade, que seria filho da vítima e neto do autor do delito.

Acompanhe entrevista do delegado Rodrigo Kleguer Duarte sobre caso do esquartejamento:

Os policiais conseguiram localizar o lugar onde a vítima foi esquartejada e nesta mesma área foi realizado a coleta de material genético para comparação de DNA que nos próximos dias, de acordo com o delegado que trabalho no caso, esteja concluída.

Com a alta complexidade de solucionar um caso com este, segundo os responsáveis, o processo de investigação criminal foi mantido tudo em sigilo à comunidade a fim de preservar o trabalho dos investigadores. “Mantivemos um tempo para não revelar isto a comunidade em virtude da necessidade de coleta de provas. Como isso foi feito, então nós conseguimos os mandatos de prisão temporários.”, destaca o delegado.

Na cidade de Palhoça, onde os autores do crime hediondo possuíam residência, foram presos, João Carlos da Rosa Gomes, 63, e Alminda Braga Correa, 54 anos, avós da criança e ex-sogros da vítima.

As demais partes do corpo da vítima que deve ser identificada oficialmente depois do resultado do exame de DNA, é Luciano Vargas Silva, 45 anos, conhecido como “Pig”, está nas próximas etapas do processo criminal. A Polícia Civil trabalha sobre a hipótese do autor ter depositado em diferentes e diversos contêineres de Caxias do Sul.

Além de buscar as demais partes do corpo da vítima, todo este trabalho de investigação resultou em mais um fato que intriga a Polícia Civil. Um Fiat/Uno, cor branco, que foi utilizado para o transporte dos pedaços do corpo esquartejado está na mira dos investigadores para ser localizado. Segundo os investigadores, esse veículo foi vendido logo após o crime.