O homem que cometeu um homicídio no saguão do aeroporto Salgado Filho foi condenado a 26 anos prisão. O julgamento de Diego da Silva Severo, 28 anos, foi realizado na tarde dessa quinta-feira (18), em Porto Alegre. Ele foi condenado por executar Marlon Roldão Soares, 18 anos, no Terminal de Embarque II do aeroporto, no dia 19 de setembro de 2016.
Diego foi condenado por homicídio simples, tentativa de homicídio, receptação e corrupção de menor. No júri, a magistrada citou o destemor do réu para cometer o assassinato, atirando em pleno aeroporto. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o homicídio que provocou pânico em quem estava no local. Severo havia sido preso um mês após o crime, no bairro Santa Tereza, na capital gaúcha, com um pistola 9mm e um colete balístico.
Crime
Na ocasião, o autor do homicídio aguardava a vítima em um lanchonete no terminal. Marlon chegou ao local acompanhado do padrasto e dois amigos. Ele embarcaria para o Espírito Santo, onde visitaria a sua avó. No momento da despedida, Diego e um comparsa adolescente executaram o jovem no saguão, em meio as pessoas que também ocupavam o lugar.