Um homem, de 26 anos, foragido da justiça pelo crime de homicídio, foi capturado por policiais militares, em Santa Catarina. O acusado havia fugido de Bento Gonçalves, em 2021, após receber condenação de 27 anos e 1 mês, por ter assassinado a ex-companheira e a ex-sogra.
Após troca de informações entre a Brigada Militar de Bento Gonçalves e agentes do 24° Batalhão de Polícia Militar de Biguaçú, resultou na localização e posterior prisão do criminoso, que residia, atualmente, na cidade de Governador Celso Ramos, litoral catarinense.
O homem, natural de Bento Gonçalves, possuía um mandado de prisão com pena condenatória expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em seu desfavor, pelo crime de duplo homicídio, cometido no ano de 2018, em Bento Gonçalves.
Após a decisão do júri, no ano de 2021, o homem fugiu do estado e passou a residir no litoral catarinense, sendo que lá utilizava nome fictício, na tentativa de não ser identificado e assim ficar foragido da justiça.
Após a operação em conjunto e articulada, entre as polícias do dois estados, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Penitenciária de Florianópolis, para os procedimentos de praxe.