Caxias do Sul

Autor de dupla tentativa de homicídio na frente de boate é preso em Caxias

Autor de dupla tentativa de homicídio na frente de boate é preso em Caxias

Um indivíduo de 18 anos, apontado como autor de uma dupla tentativa de homicídio na frente de uma casa noturna em Caxias do Sul na madrugada de 6 de março, foi preso por agentes da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (28). Após diversas buscas realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito se entregou na Central de Polícia Civil na companhia do advogado. Ele teria confessado o crime.

De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, a motivação para o crime teria sido uma vingança. As investigações da Delegacia de Homicídios se basearam em provas técnicas e depoimentos que apontaram que o suspeito atirou visando acertar Luan Klaus de Godói, 21, e acabou por atingir também Diego Santos Pinto, 36.

Após os procedimentos legais, o preso foi conduzido ao sistema prisional. Por se tratar de uma prisão temporária até o fechamento do inquérito, o nome do indivíduo não foi divulgado pela Polícia Civil.

O crime

Dois homens foram baleados em uma tentativa de homicídio no início da manhã da quarta-feira (6) em Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 6h na frente de uma boate nas imediações do acesso ao bairro Desvio Rizzo.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o caroneiro de uma moto de pequeno porte passou na frente do estabelecimento atirando.

Dois homens foram atingidos. Luan foi ferido por cinco disparos, sendo quatro no tórax e um no braço direito. Ele foi socorrido em estado grave. Diego foi atingido no tórax e no braço direito. A vítima também foi hospitalizada.