Brasil

Autor confesso da morte de jovem de 14 anos no Sul de SC é preso em Torres

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na noite dessa terça-feira (17) o homem suspeito de ter assassinado com mais de 40 facadas a jovem de 14 anos, Brenda Rocha Carvalho, no Sul de Santa Catarina.

O suspeito foi localizado em um pronto atendimento médico, em Torres, e foi transferido para Araranguá, onde prestará depoimento. O homem teria dado entrada no hospital após ingerir medicamentos em uma tentativa de cometer suicídio.

O delegado informou que o suspeito, de 30 anos, é um ex-namorado da mãe da vítima e confessou ter cometido o assassinato motivado por ciúmes. Segundo o homem, a mãe da jovem o traía e ele resolveu descontar na filha dela.

Ele colaborou com a investigação, indicou onde estava a faca usada no crime, a roupa que estava vestindo no dia e o carro utilizado para levar a menina de Maracajá até Passo de Torres. Como o suspeito conhecia a vítima, conseguiu convencê-la a entrar no veículo. Ela foi atingida quando eles fizeram uma parada no caminho.

Ele teve prisão temporária com prazo de 30 dias decretada pela Justiça após investigação e representação da DIC de Araranguá, que teve apoio no caso de policiais civis de Santa Rosa do Sul e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A polícia investigava o crime desde o último sábado (14), quando o corpo de Brenda foi encontrado. O suspeito foi localizado com o auxilio de imagens de câmeras de segurança do local onde a jovem desapareceu. A partir desses vídeos, a polícia foi capaz de identificar o veículo do suspeito, assim como o caminho feito por ele.

Entenda o caso

Brenda Rocha Carvalho foi vista pela última vez na sexta-feira (13), por volta das 17h, ao sair de uma manicure na cidade de Maracajá, no Sul de Santa Catarina. Seu corpo foi localizado no sábado (14), em uma plantação de eucaliptos em Passo de Torres, também no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Instituto Geral de Perícias, Brenda foi morta com mais de 40 facadas. Ela também foi vítima de uma forte pancada na cabeça.

Ainda no sábado, a Polícia Civil informou que as imagens de câmeras de segurança do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, local onde Brenda foi vista pela última vez, não foram cedidas e que havia apelado à prefeitura para intervir no caso. No entanto, a prestadora de serviços de videomonitoramento alegou que o vídeo do dia e hora do desaparecimento havia sido apagado. A empresa se responsabilizou pela recuperação dos vídeos.