
Após se apresentar espontaneamente na Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e confessar o crime o responsável pela morte de Camilo Geremia, 54 anos, foi liberado e deve aguardar em liberdade até a decisão judicial.
O Delegado responsável pelo caso, Arthur Reguse em entrevista a imprensa nesta tarde de sexta-feira (20), conta como ocorreu a dinâmica do crime.
“O suspeito e seus familiares eles se deslocavam da Delegacia de Garibaldi, quando retornavam, a vítima do homicídio fez contato com eles. O suspeito menciona que estava desde as ultimas semanas evitando contato com Camilo. O Camilo vai de encontro até a casa do suspeito e em frente a sua residência para o veículo, o suspeito intercede chegando com seu automóvel, para em frente ao automóvel de Geremia, desce do carro, suspeitando que ele tivesse feito alguma movimentação, saca um revólver, dispara por cinco vezes, dá dois tiros no vidro nos para-brisas dianteiro. O primeiro pega no rosto, a vítima então deita no banco do carona, o segundo pega no vidro, o suspeito vai então em direção ao carro, disfere mais três tiros no tórax e lateral de Camilo. O terceiro tiro foi então fatal, que trouxe a óbito Camilo Geremia. O suspeito entra no veículo e foge do local.”.
O homem permaneceu dois dias foragido em contato com familiares que procuraram uma advogada para defender o homem que aguardou o prazo de 48 horas para a apresentação. A arma de fogo usada foi apreendida com cinco cartuchos deflagrados e um intacto, com numeração na arma, mas sem o registro de porte legal.
Sobre a motivação, ele alegou ter cometido o crime por um fato ocorrido entre familiares do suspeito e a vítima no dia 7 de dezembro em um Sítio na cidade de Garibaldi. O caso é investigado pela Delegacia do município que ainda está coletando mais informações sobre o caso.
A vítima e o autor do crime mantinham uma relação de amizade há mais de 10 anos. Ainda em seu depoimento o suspeito afirma que apenas portava a arma pois segundo ele, teria recebido ameaças de Camilo.
O homem irá aguardar em liberdade até decisão judicial.
“A principio o elemento se apresenta espontaneamente, confessa o crime, eu não tenho elementos agora, já conversei com o judiciário sobre esse assunto e não tenho elementos para fundamentar uma prisão preventiva dele que é a prisão cautelar antes de transitar no julgamento, dada a sentença de condenação”diz o Delegado.
Relembre o fato:
Camilo Geremia foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 10h30min na rua Severo Cesca, no bairro Aparecida. Ele conduzia uma Fiat/Strada de cor verde, quando o suspeito se aproximou com o veículo e disparou várias vezes contra a vítima.
Bento Gonçalves registra 52 casos de homicídio no ano de 2019.
O filho mais jovem entre 15 irmãos, Camilo administrava restaurantes muito conhecidos na serra. Há cerca de cinco anos gerenciava a empresa Canta Maria, empresa esta com mais de 20 anos de criação, com duas unidades no município de Bento. O restaurante conta com pratos focados na gastronomia italiana. Ainda era gestor de um pub, Latitude 29, inaugurado em novembro de 2018.