Caxias do Sul

Aumenta adesão à greve dos professores da rede estadual de ensino em Caxias

Aumenta adesão à greve dos professores da rede estadual de ensino em Caxias


A greve dos professores na rede estadual de ensino começa a afetar as escolas de Caxias do Sul. Conforme a 4ª Coordenadoria Regional de Educação, 22 escolas haviam confirmado adesão ao movimento até as 9h desta quinta-feira, dia 3. Ontem, apenas duas escolas registravam adesão de professores e funcionários à paralisação.

Ontem, estudantes da Escola Irmão José Otão, no bairro Panazzolo, protestaram em frente à escola. (Foto: Gerson Felippi Junior/Grupo RSCOM)

Segundo a Coordenadora da 4º CRE, Janice Terezinha Zambarda Moraes, no momento em que o Cpers-Sindicato deflagrou a greve na última segunda-feira, dia 31, as 122 escolas receberam um link para confirmar ou não a adesão. Nessa plataforma, 61 escolas confirmaram que seguem com as atividades inalteradas e sem professores ou funcionários em greve, 14 disseram que há adesão parcial e 8 estão com adesão total. Outras 39 escolas não responderam o questionamento.

O Instituto Cristóvão de Mendoza, um dos termômetros das greves na rede estadual de ensino em Caxias do Sul, registra adesão parcial ao movimento. A princípio, a greve dos professores estaduais de ensino segue até esta sexta-feira. Amanhã, no entanto, o Cpers-Sindicato realiza uma assembleia para definir os rumos da paralisação, que tem como objetivo pressionar o governo contra o parcelamento de salários.

Confira a lista das escolas com adesão total:

Escola Estadual de Ensino Fundamental Maguary
Escola Estadual de Ensino Fundamental Ivanyr Euclinia Marchioro
Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Vargas
Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Avelino Boff
Escola Estadual de Ensino Médio Irmao Guerini
Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Freire
Escola Estadual De Ensino Médio Professor Clauri Alves Flores
Escola Estadual Ensino Fundamental Dona Hercilia Petry
Escola Estadual Ensino Médio Melvin Jones