Brincadeiras diferentes, gincanas, distribuição de lanche surpresa, alegria nos olhos e sorriso no rosto marcaram o retorno de cerca de 500 crianças e adolescentes que participam das atividades desenvolvidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) / Ceacris de Bento Gonçalves, nesta nesta semana.
O poder executivo municipal aplicou R$ 1.016.732,72 na manutenção dos serviços dos Ceacris de Bento Gonçalves.
As crianças e adolescentes encaminhadas às unidades são atendidas quatro vezes por semana com carga horária de oito horas diárias, recebendo oficinas voltadas ao esporte, lazer, arte e cultura, como jiu-jitsu, canto, atividades lúdicas e recreativas. Além disso, os espaços são utilizados para proporcionar situações de convivência e diálogos, exercício de escolha, resolução de conflitos e reconhecimento de limites e possibilidades das situações vividas.
O poder público disponibiliza ainda, transporte, café da manhã, almoço e lanche da tarde. Durante o período de férias, as seis unidades de Bento Gonçalves, receberam serviços de manutenção e os profissionais foram capacitados. Durante a semana, serão realizadas ações esportivas e didáticas para promover a integração dos jovens.
A Secretaria de Habitação e Assistência Social tem como objetivo para este ano, ampliar as oficinas de artes cênicas, dança e xadrez, e com isso oportunizar as crianças e adolescentes, um contato ainda maior com a arte, contribuindo na (re) descoberta do indivíduo de suas múltiplas capacidades e no desenvolvimento do raciocínio lógico, cognitivo e psicológico do indivíduo.