Comportamento

Auditório do Sindilojas de Farroupilha recebe o nome de Adelino Raymundo Colombo

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

O empresário Adelino Raymundo Colombo, que morreu em 15 de outubro deste ano, aos 90 anos, recebeu uma homenagem na manhã desta quinta-feira (23), no Sindilojas de Farroupilha. O auditório do prédio da entidade foi batizado com o nome do fundador das Lojas Colombo, a maior rede de varejo do Rio Grande do Sul e a 10º maior do Brasil.

Foto: Gabriel Gabrielli/Divulgação

O ato contou com a presença de familiares de Colombo, funcionários das lojas, amigos pessoais, autoridades, presidentes de entidades representativas, o prefeito Fabiano Feltrin, da deputada estadual Francis Somensi, e outros convidados. A solenidade ocorreu no dia em que Adelino Colombo completaria 91 anos.

O presidente do Sindilojas, Sérgio Luiz Rossi, falou sobre a homenagem.

“Não poderíamos deixar de fazer essa homenagem ao amigo, empresário farroupilhense e brasileiro Adelino Colombo, nesses espaço do auditório do Sindilojas que é um espaço de sabedoria e conhecimento. É o lugar mais justo para que colocássemos seu nome. Estamos muito felizes por esse momento e dividindo isso com os familiares, diretores e funcionários das Lojas Colombo”, disse.

Já a filha de Adelino, Karin Colombo, comentou sobre a emoção de ver o nome do pai no auditório da entidade que ele chegou a presidir e sempre fez parte do quadro diretivo.

“Nós recebemos isso com muita emoção. Com certeza é uma surpresa muito grande para nós. Nós temos um legado do Adelino a seguir, não só a nossa família, mas os funcionários das Lojas Colombo e as entidades, como o Sindilojas, em que meu pai participava desde o início”.

Nascido no distrito de Nova Milano, no interior de Farroupilha, em 23 de dezembro de 1930, Adelino Colombo fundou, no final da década de 50, uma armazém onde vendia produtos a granel. Porém, a grande guinada do empreendimento se deu com a chegada dos televisores na região. Batendo de porta em porta, o empreendedor oferecia o produto aos moradores.

A estratégia deu certo. Hoje, 61 anos depois, as Lojas Colombo possuem 305 unidades e mais de 4,6 mil funcionários.