Caxias do Sul

Audiência Pública irá debater e cobrar mais segurança no interior de Caxias

Crimes como o latrocínio de um idoso em Vila Oliva, assustam comunidade (Foto: Mauro Teixeira)
Crimes como o latrocínio de um idoso em Vila Oliva, assustam comunidade (Foto: Mauro Teixeira)

Um dos temas que mais intriga e preocupa as famílias que moram no interior de Caxias do Sul, a segurança, será tema de audiência pública nesta terça-feira, dia 29, no salão paroquial de Fazenda Souza. A reunião, aberta para toda comunidade e que vai contar com a presença de autoridades, tem início às 19h30min.

Crimes como o latrocínio de um idoso em Vila Oliva, assustam comunidade (Foto: Mauro Teixeira)

Idealizado pela Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo da Câmara de Vereadores, o ato visa reunir o maior número possível de pessoas para que os relatos e solicitações ganhem força junto ao Município e Estado.

Conforme o vereador Ricardo Daneluz (PDT), as pessoas vivem com medo da violência.

“Nós estamos percebendo que cada vez mais as pessoas estão com medo e sofrendo com assaltos, abigeatos, furtos… Mas, o que mais nos preocupa, são os últimos assaltos que vem acontecendo. Várias pessoas, as famílias, acabam sendo reféns, apanhando muito, levam os pertences da família, mas principalmente a honra destas pessoas”, completa Daneluz.

Já confirmaram presença o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), major Jorge Emerson Ribas e equipe, o secretário de segurança pública e serviço social de Caxias, José Francisco Mallmann e demais autoridades.

Recentemente, uma quadrilha suspeita de praticar roubos no interior de Caxias do Sul foi desmantelada em ação da Brigada Militar no bairro Fátima, na zona norte. No confronto, dois bandidos morreram e outros três foram presos.

No início do mês de junho, Nelson Rubens dos Passos Sobrosa, 77 anos, foi morto com um tiro no tórax, enquanto deixava a residência onde que possuía na localidade de Linha Mangueirinha, distante cerca de sete quilômetros do centro de Vila Oliva. Caso de latrocínio é um dos que mais assustou os moradores do interior.