Comportamento

Audiência pública debate consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

Proposição pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município
Proposição pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município


Proposição pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves promoverá, às 18h dessa quinta-feira , dia 30, uma audiência pública para debater o Projeto de Lei Ordinária nº 182/2017, de autoria dos vereadores Anderson Zanella (PSD), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Sidinei da Silva (PPS) e Valdemir Marini (PTB). A proposição pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de Bento Gonçalves.

A reunião está sendo organizada pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social da Câmara e debate a questão que várias cidades gaúchas estão adotando, com a justificativa de reduzir a criminalidade. Pela proposta apresentada pelos parlamentares, fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em local público, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos.

A exceção se dará durante os eventos realizados em locais públicos com a respectiva autorização para consumo de bebidas alcoólicas expedidas pelo Poder Público Municipal e na região de domínio dos bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, e casas de eventos, compreendendo as áreas de atendimento destes estabelecimentos nos limites determinados pelo Poder Público.

O projeto de lei atinge locais de concentração de jovens aos finais de semana como a praça da Igreja São Bento e a rua Presidente Costa e Silva, conhecida como “Plana” que todos os finais de semana se acumulam jovens bebendo e constantemente há reclamações dos moradores sobre o acúmulo de lixo e a perturbação de sossego alheio, devido ao som alto nos veículos.