Depois do insucesso na última Liga dos Campeões, e também de não brigar por títulos na Espanha, o Barcelona segue se reforçando. O nome da vez é o polonês, e atual melhor jogador do mundo pela FIFA, Robert Lewandowski. Quem informou da movimentação foi o jornalista italiano, Fabrizio Romano.
Robert Lewandowski to Barcelona, here we go! FC Bayern have just told Barça that they have accepted final proposal. Agreement finally in place between all parties. ??? #FCB
Lewandowski asked Bayern to leave also on Friday – he will jlin Barcelona during the weekend. ?? pic.twitter.com/nmodHuNscw
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 15, 2022
De acordo com informações que já circulam em jornais da Europa, o clube catalão pagará cerca de 45 milhões de euros ao Bayern de Munique para contar com o futebol do atacante. Ainda assim, há clausulas que podem fazer o clube investir outros cinco milhões de euros, devido a possíveis metas cumpridas.
Dessa forma, é uma das principais “novelas” do mercado de transferências europeu que está prestes de ser finalizada. A expectativa é de que o Barça anuncie o jogador neste final de semana. O contrato será de três temporadas. Atualmente, Robert Lewandowski está com 33 anos.
Ele também tinha especulações de outros clubes, tais como o Paris Saint-Germain.
Robert Lewandowski
Robert Lewandowski iniciou sua carreira no Znicz Pruszków, da Polônia, em 2006. Posteriormente, em 2008, foi para o Lech Pozan, também do seu país.
Todavia, seus primeiros momentos de sucesso e brilho mundial aconteceram após a mudança para à Alemanha. Em 2010 ele assinou contrato com o Borussia Dortmund. Por lá, foram 187 partidas, 101 gols e 26 assistências. Além, claro, de dois títulos nacionais.
Em 2013, após não renovar com o Dortmund, assinou de graça com o Bayern de Munique. Na Baviera, disputou 375 jogos, anotou 344 gols e distribuiu 56 assistências. Por lá, levou oito vezes o campeonato alemão, três da copa do país e uma Liga dos Campeões. Todavia, acumulou diversas conquistas individuais, incluindo dois The Best da FIFA (o prêmio de melhor jogador do mundo) em 2020 e 2021.