O prefeito Daniel Guerra, através de nota enviada à imprensa nesta sexta-feira, dia 14, esclarece alguns fatos após o vazamento de um áudio da Secretária de Esporte e Lazer, Márcia Rohr da Cruz, falando sobre o Fiesporte e também sobre a enxurrada de críticas referentes ao possível fim do benefício.
De acordo com o gestor, os casos que não foram contemplados pelo financiamento se devem ao descumprimento das normas e regimentos. Por isso, não serão contemplados.
A respeito das declarações feitas pela secretária municipal do Esporte e Lazer sobre o Fiesporte, o prefeito esclarece que a administração municipal trabalha somente dentro da legalidade, conforme documento.
Nota oficial não informa se haverá substituição de Márcia Rohr da Cruz, assunto que é ventilado nos bastidores.
Confira a nota na íntegra
“O prefeito Daniel Guerra reafirma o compromisso com o Fiesporte como uma ferramenta importante de fomento. Além de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para a saúde de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, o programa também é um mecanismo que possibilita a inserção de pessoas em vulnerabilidade social. Nesse cenário, surge como importante elemento de integração com políticas municipais na área.
A respeito das declarações feitas pela secretária municipal do Esporte e Lazer sobre o Fiesporte, o prefeito esclarece que a administração municipal trabalha somente dentro da legalidade. Os casos que não foram contemplados pelo financiamento se devem ao descumprimento das normas e regimentos. Por isso, infelizmente, não serão contemplados.
Da mesma forma, reitera que não houve cancelamento da Festa da Uva, apenas um adiamento que foi proposto e decidido pela Comissão Comunitária, e não pelo prefeito. Além disso, Daniel Guerra destaca que todas as festas terão que ser autossustentáveis.
O prefeito reconhece o esforço e o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer que, neste primeiro semestre, dobrou o número de atendimentos à comunidade nos programas esportivos e de lazer, mesmo com redução de recursos e de pessoal.
O cumprimento da lei pauta todas as ações da administração municipal 2017/2020. Isso reflete o zelo pelo dinheiro público e o comprometimento com os interesses da comunidade.”