A diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Amarilda Bortolotto, protocolou ofício no final da tarde de terça-feira (22), confirmando o comparecimento para prestar informações sobre a atuação da Codeca em 2018. Ela vai se manisfestar na próxima sexta-feira (25), às 10h, na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul.
O prazo para ela ter protocolado a resposta expirou na segunda-feira (21), mas o vereador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Codeca, Adiló Didomenico (PTB), afirmou na terça-feira (22), em sessão representativa, que daria mais 24h para a diretora-presidente se manisfestar. As justificativas para o atraso foram a indisponibilidade de agenda e pela demanda de trabalho.
O requerimento de informações solicitadas à Codeca foi aprovado em sessão representativa no dia 8 de janeiro deste ano e foi assinado pelos vereadores Adiló Didomenico (PTB), Alceu Thomé (PTB) e Edson da Rosa (MDB).
Entre outros pontos, os autores requisitaram: balancete consolidado de 2018, plano estratégico de 2019, contratos com as secretarias, toneladas diárias transportadas ao CTR Rincão das Flores, coleta mecanizada e lavagem de contêineres.