Esportes

Atrás de uma vitória simples, Grêmio decide classificação na Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Equipe gaúcha terá muitas mudanças em relação ao jogo do último final de semana

GRÊMIO CRUZEIRO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A partir das 20h desta quarta-feira (31), os dois maiores campeões da Copa do Brasil decidem uma vaga nas quartas de final da competição. No Mineirão, Cruzeiro e Grêmio chegam ao duelo após o empate em 1×1 na Arena pelo jogo de ida.

Em caso de vitória simples, por um gol de diferença, o Grêmio consegue a vaga, da mesma forma que o Cruzeiro também joga por este resultado. Novo empate leva a disputa para a disputa de pênaltis. Como premiação, quem avançar às quartas de final, vai embolsar R$ 4,3 milhões.

Cruzeiro

O time do técnico Pepa, que quase alcançou a vitória em Porto Alegre, tenta chegar às quartas de final da competição. Sem vencer a três partidas, o time empatou em 1×1 com o Flamengo em seu último compromisso. Na tabela da Série A, o Cruzeiro é o sexto colocado com 13 pontos conquistados.

A dúvida na equipe fica por conta da utilização desde o início de Mateus Vital, ele que se recuperou recentemente de um problema na coxa direita.

A provável escalação do time mineiro para o confronto tem: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital (Wallisson); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

Grêmio

O time de Renato Portaluppi melhorou seu desempenho recentemente, inclusive ocupa a quinta colocação na Série A do Brasileirão com 14 pontos, em virtude das duas últimas vitórias no torneio.

Em relação ao último jogo na primeira divisão onde muitos atletas foram poupados, seis mudanças devem ser feitas, com as entradas de Gabriel Grando, Kannemann, Carballo, Bitello, Cristaldo e Suárez. A formação com três zagueiros deve seguir sendo utilizada.

A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez.