Polícia

Atos de Brasília motivam manifestantes na frente do quartel em Caxias do Sul

Brigada Militar foi acionada e acompanhou de longe todo o movimento na Avenida Rio Branco, em Caxias do Sul

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo em que manifestantes invadiram a Praça dos Três poderes, sedes do Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal em Brasília, o número de pessoas concentradas em frente ao quartel do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea aumentou na tarde deste domingo (08), em Caxias do Sul.

Enquanto o movimento parecia estar se dispersando após mais de dois meses, os protestos de Brasília impulsionou o grupo de cerca de cem pessoas a continuar as manifestações antidemocráticas no local, durante a tarde houve o registro de um princípio de tumulto quando um veículo foi atingido por uma pedra e o condutor parou para tirar satisfação com os manifestantes.

Durante o bate boca, com medo, o motorista abandonou o veículo e foi agredido com alguns empurrões.
Imagens mostram o momento em que os manifestantes cercaram e “chacoalharam” o veículo enquanto outros manifestantes colocaram o homem de volta no carro e deixaram ele ir embora.

Em um outro momento, um homem desceu de um carro para provocar e foi corrido do local pelos manifestantes. Acionada a Brigada Militar posicionou viaturas  na esquina da Av. Rio Branco com Sarmento Leite, e uma outra viatura acompanhou o movimento de longe, em um toldo próximo a Igreja dos Capuchinhos.

Confira imagens da confusão:

 

Homem corre após provocar manifestantes na frente do quartel, em Caxias do Sul: