DESTAQUE

Atletas de Caxias do Sul conquistam medalhas em torneio internacional de badminton

Medalhistas se preparam para novo desafio na Venezuela, de 10 a 14 de junho

Três medalhas na estreia internacional: badminton do Recreio é destaque no Paraguai. Foto: Reprodução Recreio da Juventude.
Três medalhas na estreia internacional: badminton do Recreio é destaque no Paraguai. Foto: Reprodução Recreio da Juventude.

O primeiro torneio internacional adulto do departamento de badminton do Recreio da Juventude terminou com vitória de atletas de Caxias do Sul. Disputada em Assunção, no Paraguai, a competição Guaraní Open chegou ao fim neste domingo (9) e trouxe ao clube três medalhas de bronze, todas conquistadas por atletas da equipe principal.

Maria Júlia Nascimento brilhou ao subir duas vezes ao pódio: uma na categoria simples feminina e outra ao lado de Daiane Carvalho nas duplas femininas. Gabriel Zink e Vinícius Ribeiro também garantiram medalha ao avançarem até a semifinal, encerrando a campanha com o bronze nas duplas masculinas.

A equipe técnica do projeto Badminton Futuro Olímpico avalia como positivo o desempenho da equipe.

“Foi uma competição com um nível altíssimo. Já na primeira participação, conseguir chegar entre os melhores e medalhar dá um significado grande ao trabalho e mostra que estamos no rumo certo”, destaca.

O grupo já embarcou para o segundo compromisso internacional da temporada: o Venezuela Future Series, que acontece entre os dias 10 e 14 de junho, na cidade de Maracay. A nova etapa promete mais desafios e oportunidades para consolidar a presença do Recreio da Juventude no circuito continental da modalidade.

Esta ação integra o projeto Badminton -Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.