Futebol

Atleta da base do São José é uma das vítimas de duplo homicídio em Porto Alegre

Sampaio começou a atuar na base do São José na categoria sub-12
(Foto: São José / Reprodução)
Sampaio começou a atuar na base do São José na categoria sub-12 (Foto: São José / Reprodução)

Na madrugada deste domingo (21), um assassinato na Avenida Carlos Barbosa, um assassinato vitimou Wesley Sampaio de 19 anos, ele era atleta da categoria sub-20 do São José e morava no bairro Passo d’Areia, zona norte de Porto Alegre.

O Clube lamentou a perda através de uma nota no Facebook: “torcida, direção, corpo técnico e atletas do Esporte Clube São José lamentam esta perda traumática. Desejamos força à família”.

Conforme a Brigada Militar, o alvo da execução não seria o jovem, e sim, o motorista do carro, identificado como Deives da Silva Freire, ele foi ferido no tórax com disparos, mas não corre risco de vida, o velório ocorre na Capela F do Cemitério Jardim da Paz a partir das 20h. O enterro está previsto para as 11h de segunda-feira (22).

Além de Sampaio, sua namorada, Sara Moreira de Oliveira, também foi atingida e não resistiu. Eles estariam retornando de uma festa na Cidade Baixa e foram surpreendidos com o ataque.

Logo após o crime, três homens foram capturados no bairro Medianeira, eles foram identificados como: Thiago Caetano Silva, Deivison Mauricio de Melo e Marcos Vinicios Rogoski da Costa e foram autuados em flagrante. A prisão foi feita pela polícia da delegacia de homicídios e irão responder pelos crimes de tentativa de homicídio e  roubo qualificado (eles estavam em um carro roubado e foram reconhecidos pelo proprietário) e  homicídio doloso qualificado duplamente, com eles foram apreendidos duas pistolas. A polícia indica que o crime tem ligação com uma guerra de facções criminosas do bairro Restinga e a tentativa de matar Deives era uma vingança.
Sampaio começou a atuar na base do São José na categoria sub-12
(Foto: São José / Reprodução)