Comportamento

Atirador abre fogo em festival de música eletrônica nos EUA e deixa duas pessoas mortas

De acordo com autoridades, suspeito atirou na multidão ‘aleatoriamente’ enquanto fugia da polícia

Imagem Ilustrativa (Divulgação Redes Sociais)
Imagem Ilustrativa (Divulgação Redes Sociais)

Um atirador abriu fogo, neste fim de semana, nas proximidades de um anfiteatro, onde acontecia o festival de música eletrônica Beyond Wonderland, em Washington, nos Estados Unidos, e deixou duas pessoas mortas e ao menos cinco feridos.

Nas redes sociais, o gabinete do xerife do condado de Grant informou que o suspeito foi detido. A nota acrescenta que as informações sobre as vítimas “não estarão disponíveis até que a investigação no local seja concluída e as famílias das vítimas tenham sido notificadas”. De acordo com o porta-voz do gabinete do xerife de Grant, Kyle Foreman, o suspeito atirou “aleatoriamente” na multidão enquanto fugia e acabou sendo preso.

O Beyond Wonderland é um festival de música eletrônica organizado pela Insomniac Events, que acontece durante um ou dois dias em várias cidades da costa oeste dos Estados Unidos, incluindo Seattle, San Bernardino e Mountain View. Neste domingo, a organização informou que decidiu cancelar seu segundo dia de programação.

“Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos às autoridades locais e funcionários que agiram rapidamente para lidar com a situação. Nossos mais profundos pensamentos e condolências vão para a família, amigos e todos os afetados por este trágico evento”, declararam os organizadores na conta de Twitter do festival.

Fonte: Jovem Pan