A Prefeitura de Farroupilha vai ampliar, a partir desta terça-feira (23), o horário de atendimento da Ouvidoria para que a população possa fazer denúncias de aglomeração ou desrespeito às regras referentes ao enfrentamento ao coronavírus, também em horários alternativos.
Atualmente, tanto o serviço de denúncias relacionadas ao combate à doença, como o registro de demandas dos cidadãos para serviços de responsabilidade do poder público, são realizados de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo site da Prefeitura, pelo aplicativo Fala Cidadão, pelo WhatsApp (54) 98404.5537, pelo telefone (54) 3261.6996 e pelo e-mail [email protected].
Com o grande volume de denúncias recebidas nos últimos dias relacionadas ao desrespeito aos protocolos legais exigidos no combate à Covid-19 no município, associado ao cenário delicado em que se encontra a região da Serra Gaúcha quanto a ocupação de leitos em UTIs, os horários de atendimento da Ouvidoria serão ampliados.
A partir de hoje, até, pelo menos, o dia 1º de março, quando vigora o decreto do Governo do Estado que restringe as atividades das 20h às 5h, será possível registrar denúncias de domingo a quinta até a meia-noite e nas sextas e sábados até às 2h. Para estes horários, o atendimento será exclusivamente através do WhatsApp da Ouvidoria.
Ao mesmo passo, as fiscalizações também serão devidamente reforçadas.