O experiente atacante Walter, de 34 anos, ficou pouco tempo sem clube. Após deixar o Pelotas, eliminado nas quartas de final da Divisão de Acesso do Gauchão, o centroavante atuará agora na Terceirona Gaúcha. Ele assinou contrato com o São Borja.
A equipe da fronteira com a Argentina já estava realizando postagens em suas redes sociais desde a última semana com a possibilidade de assinar com Walter. O atacante teve diversos problemas recentemente no Pelotas, onde ficou marcado pelo pênalti perdido na disputa contra o Monsoon nas quartas de final da Divisão de Acesso, que acabou eliminando a equipe da Zona Sul do RS. Inclusive, a saída do Lobo também foi motivada pelas ameaças que recebeu de torcedores.
Reforço confirmado, metas traçadas! ?
O Walter chega com toda sua experiência para ajudar o São Borja a conquistar seu grande objetivo da temporada que é o acesso.
Grandes são os desafios, mas com o apoio da torcida estamos prontos para vencer! ???
Bem-vindo, Walter! ?? pic.twitter.com/7NU6goQOiW
— EC São Borja (@ec_saoborja) August 17, 2023
Agora, pelo São Borja, Walter disputará além da Terceirona a Copa da Federação Gaúcha. Na terceira divisão, o time está no Grupo A, e enfrentará o Elite, Santo Ângelo e Cruz Alta na primeira fase. Vale lembrar que apenas as duas equipes que chegaram na final da competição vão garantir o acesso à Divisão de Acesso de 2024.
Recentemente, Walter falou com o UOL e destacou o seu desejo de disputar, no próximo ano, a primeira divisão de algum estadual. E, destacou que tem preferência por atuar no Rio Grande do Sul ou Paraná. Foi nesta mesma entrevista que o jogador revelou os casos de ameças recebidas em Pelotas após a eliminação da equipe na segunda divisão do RS.
Apontado como uma promessa do futebol quando surgiu no Internacional e foi vendido ao Porto de Portugal, mas não teve o retorno esperado. Ainda assim, também vestiu as camisas de Athlético Paranaense, Cruzeiro, Fluminense e Goiás no Brasil.