O atacante David, que tem contrato com o Internacional, foi emprestado ao São Paulo até o final da temporada. Aos 27 anos, ele é o sétimo reforço do Tricolor Paulista para 2023. O clube pagará R$1,2 milhão pelo acordo, que tem opção de compra ao término.
David, inclusive, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode entrar em campo. “Estou muito feliz com esta oportunidade de fazer parte do clube. Que seja um grande ano para todos nós e eu possa encontrar logo a torcida no Morumbi”, disse o jogador para o site do clube.
? David assinou contrato de empréstimo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2023.
? “Estou muito feliz com a oportunidade de fazer parte deste clube. Já me imagino jogando, com o estádio lotado, sei que a torcida sempre comparece. Que seja um grande ano”.#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/m1bKjmhZ1n
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 19, 2023
O jogador foi um pedido do técnico Rogério Ceni. Ele atuou no Fortaleza e no Cruzeiro quando o treinador comandou as respectivas equipes. Antes dele, a equipe paulista havia anuncia as contratações do goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Méndez, o meia-atacante Wellington Rato e os atacantes Marcos Paulo e Pedrinho. O São Paulo enfrenta a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h30, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. De acordo com o clube, o atleta está relacionado para a partida.