Através de uma parceria inédita, associados Apeme e Sicredi podem usufruir de Consultorias com especialistas do Sebrae em suas necessidades específicas, contando com subsídio financeiro das entidades envolvidas. O objetivo é proporcionar, em um curto espaço de tempo, a transformação de seus negócios, com soluções em gestão empresarial, desenvolvimento e conexão empreendedora.
A iniciativa faz parte do Programa “Apeme 360º – Assessorias para impulsionar seu negócio”, lançado neste ano. O Presidente da Apeme, Carlos Dendena, relata que a ideia surgiu a partir da demanda em auxiliar as empresas, especialmente afetadas pela pandemia, e também, pela necessidade constante de inovação nos negócios. “Para viabilizar as consultorias com uma gama de especialistas e assuntos, buscamos aporte financeiro do Sebrae e do Sicredi, que farão toda diferença para facilitar o acesso a esse projeto”, relata Dendena.
A parceria foi construída com as agências Sicredi da Unidade Buarque de Macedo, gerenciada por Jakes Aloísio Kehl, e da Unidade Dante Grossi, com o Gerente Ilídio Centenaro. Conforme os representantes da Sicredi Serrana, “A Cooperativa já possui uma parceria consolidada com a Apeme, subsidiando parte do valor das capacitações presenciais e online aos associados. Neste momento de persistência da pandemia, entendemos que as consultorias são o caminho ideal para ajudar os empreendedores em suas dificuldades pontuais e alavancar seus negócios”.
Podem utilizar as consultorias subsidiadas, Microempreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. É necessário ser associado ativo tanto do Sicredi como da Apeme, estar em dia com as mensalidades Apeme e não possuir restritivos financeiros.
O investimento será calculado com base na carga horária da consultoria escolhida. O Sebrae aporta 44% do valor, e do saldo restante, o Sicredi subsidia 50%, limitado a R$ 500,00 por empresa, por ano. Ainda, a Apeme investirá R$ 100,00 por empresa. A diferença será paga pelo empresário.
Mediante agendamento, o associado receberá visita da Analista de Relacionamento do Sebrae Serra Gaúcha, Tamara Piazzetta Lazzarotto, para alinhamento das expectativas e levantamento das necessidades. Em seguida, será agendada a consultoria com o especialista, de forma presencial ou online. Tamara destaca que “O diferencial deste projeto é a personalização, pois a partir do diagnóstico feito com cada empresa, será ofertada a solução que mais se encaixa em sua necessidade, ou ainda, soluções complementares”.
As empresas podem optar por uma ou mais consultorias, em diversas áreas: Plano de Negócios; Estratégia; Pessoas; Finanças; Marketing e Vendas. Para cada área, há uma série de subtemas que podem ser escolhidos. O detalhamento completo está no site www.apeme.com.br.
As inscrições já podem ser feitas na Apeme, pelo fone (54) 3462-2755, e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (54) 9.9705-6843.