A Associação Anjos Unidos vem realizando diversas atividades para arrecadar dinheiro para projetos como a construção de um equipamento que auxilia a mobilidade de deficientes físicos;e o maior sonho que é o 1º Parque Adaptado para Deficientes Físicos.
Os custos são altos para a construção dos mesmos, mas ainda assim a associação sem fins lucrativos que conta com diversos voluntários vem batalhando para alcançar seus objetivos neste último sábado (03) foi realizado um pedágio beneficente na Praça Vico Barbieri.
Já nesta sexta-feira (09) será realizado um Bingo Beneficente no CTG Laços da Amizade a partir das 19h no bairro Borgo, com o valor de R$ 15 a cartela para 10 rodadas, concorrendo a diversos prêmios.
Neste Primeiro momento os valores arrecadados serão para o investimento do equipamento do “Cavalo Mecânico” que está sendo desenvolvido pelo presidente da associação e engenheiro Alcindo Riviera. O objetivo é que um profissional possa com auxilio de outros maquinários colocar o paciente sob o cavalo e ali realizar as atividades que devem trazer diversos benefícios.
É realizado pelo menos uma vez a cada mês um passeio com veículos adaptados, no Kartódromo Aristides Bertuol na Fenavinho, onde diversas pessoas de todo o Rio Grande do Sul vem até o município para participarem da iniciativa que é totalmente diferente de qualquer outra realizada no estado.
Não é cobrado nenhum valor dos passeios das pessoas especiais, pois o objetivo é proporcionar que todas tenham a mesma oportunidade de participar. E embora o evento seja gratuito, existem custos para realizá-lo, como combustível dos motorizados e manutenção de todos os veículos (que é o custo maior).
Cada dia mais a demanda e a procura pela Anjos Unidos surge e pensando nisso foi idealizado o Parque, que deve contar com diversos espaços pensados para estas pessoas, como uma sala para a realização de fisioterapia com todos os equipamentos que a associação já possui, igreja, espaços para descanso, cabanas, brinquedoteca, clube das mães, Bicicletário adaptado para cadeirantes, tirolesa e muito mais.
O terreno já foi comprado mas a associação precisa de apoiadores para colocar os planos em prática. O projeto é pioneiro e deve ser o primeiro parque adaptado em todo o país.
Para conhecer mais sobre o grupo e sua história ou apoiar os projetos, é possível acompanha-los pela sua página no Facebook ou pelo site da Associação Anjos Unidos.
11º Passeio com veículos adaptados Anjos Unidos(Fotos: Marcelo de Toni, Laís Brandalise e Andreia Ferreto).