Em reunião com a presidência da Câmara de Vereadores de Farroupilha, a Associação Cultural Moinho Covolan apresentou a situação da entidade diante da busca de incentivos culturais para a cidade.
Conforme os representantes da Associação, Érico Razzera e Marcelo Covolan, o Moinho possui condições de angariar recursos via Lei de Incentivo à Cultura (LIC), bem como em oportunizar o espaço para a administração pública realizar ações culturais, porém para isso a entidade carece do Decreto Municipal que oficializa o tombamento histórico do prédio.
A decisão pelo tombo foi registrada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (Comphac) em maio deste ano.
O presidente da Casa, vereador Tadeu Salib dos Santos, juntamente com os parlamentares Gilberto do Amarante e Juliano Baumgarten presentes na reunião, buscarão intermediar uma agenda junto a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No encontro, a Associação terá a oportunidade de apresentar seus projetos de fomento cultural para a cidade.