Tentar amenizar uma das maiores “dores” dos empreendedores – a dificuldade em encontrar e manter mão de obra qualificada – é o objetivo de um grupo de trabalho criado pela Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme). Formado por nove integrantes da diretoria da entidade, o grupo tem feito reuniões para discutir o assunto e encontrar formas de ajudar os associados – a mais recente delas aconteceu no dia 31/10.
“Esta tem sido uma demanda recorrente que ouvimos de nossos associados. Além das dificuldades de encontrar mão de obra qualificada e de contratação assertiva, os empreendedores relatam desafios na hora de reter esses talentos nas empresas. Uma das alternativas apontadas até o momento pelo nosso grupo de trabalho é a realização de um feirão de empregos que deve acontecer no primeiro semestre do próximo ano”, adianta a presidente da Apeme, Rosana Debiasi.
O Grupo segue planejando também outras ações que beneficiem as empresas nesses dois eixos, ao longo de 2024. Uma delas deve ser a continuidade do projeto “Construindo o futuro através da qualificação profissional”, contemplado pelo Fundo Social do Sicredi neste ano. Ao todo, 40 jovens com idades entre 14 e 20 anos aprenderam sobre apresentação pessoal, escrita básica, criação de currículo, liderança, trabalho em equipe e educação financeira, entre diversos outros assuntos, como forma de preparação para ingressar no mercado trabalho.
LEIA MAIS
Lojistas já podem se inscrever para participar da Noite Branca de Garibaldi