Caxias do Sul

Assinado contrato de concessão de 40 relógios eletrônicos digitais, em Caxias do Sul

Primeiro equipamento deverá ser instalado em aproximadamente 60 dias

Assinado contrato de concessão de 40 relógios eletrônicos digitais, em Caxias do Sul
Assinado contrato de concessão de 40 relógios eletrônicos digitais, em Caxias do Sul

O contrato de concessão dos relógios eletrônicos digitais foi assinado na tarde desta quinta-feira (27.07) entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Clear Channel Brasil. Conforme o diretor Jurídico da Empresa, Humberto Gomes Pereira, o primeiro relógio deverá ser instalado em aproximadamente 60 dias. Pereira estava acompanhado do diretor de Desenvolvimento e Inovação da empresa, Tiago Gadelha Alves.

“Temos várias operações no Brasil e é uma alegria ter Caxias do Sul também em nosso portfólio. Essa será a terceira operação da empresa no país que associa câmeras de vídeo”, explicou.

40 relógios eletrônicos

O contrato assinado prevê 40 relógios eletrônicos digitais, sendo 18 deles com câmeras de vídeomonitoramento que serão utilizadas pela Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, além de 5 pontos de wifi livre para utilização da população. O prazo de concessão é de 20 anos. A implantação completa de todos os equipamentos deve ser concluída em até 24 meses contados da ordem de início.

“É um dia de muita alegria para nós. Muito obrigado por acreditarem em Caxias e nesse projeto”, disse o secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Neres da Rocha, se dirigindo aos representantes da concessionária.

Assinado contrato de concessão de 40 relógios eletrônicos digitais, em Caxias do Sul

O município não tem custo na operação, ao contrário, o valor de outorga que a empresa apresentou e venceu a licitação foi de R$ 2.010.110,00. Este é o valor que será pago ao município pelo direito de explorar o serviço de relógios digitais.

Por sua vez, o concessionário irá comercializar espaços publicitários nos equipamentos. Ainda, haverá o pagamento ao município de uma outorga variável de 2,5% da receita bruta auferida pela concessionária. Além disso, 5% do espaço disponível para publicidade poderá ser utilizado pelo município.

“São temas razoavelmente novos para o município (PPPs e concessões). É histórico, assinamos a nossa primeira PPP, que foi a da iluminação pública e agora nossa primeira concessão. Tenho certeza que vocês terão muito sucesso aqui”, completou o prefeito Adiló Didomenico.

A Clear Channel é uma das maiores empresas de mobiliário urbano do mundo. Para se ter uma ideia, conforme os executivos que estavam na assinatura, eles operam 40% dos painéis de publicidade da Times Square, em Nova York. O ato de assinatura foi acompanhado pela vice-prefeita Paula Ioris, pelos vereadores Velocino Uez e Adriano Bressan, secretários do município, equipe do Escritório de Parcerias e imprensa.

Município firma contrato para manutenção de equipamento que auxilia na gestão de pessoal

Uma das medidas para certificar a efetividade nos espaços de trabalho é o registro de ponto. Neste sentido, o Município de Caxias do Sul conta com relógio ponto em diversos prédios públicos. Para garantir a precisão e integridade das informações, o Município firmou contrato com empresa de prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos relógios eletrônicos de ponto. No mês de julho, integrantes da empresa e da Gerência de Controle de Frequência, integrante da Diretoria de Pessoal Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), realizaram a manutenção inicial dos equipamentos instalados nos diversos locais da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Foram vistoriados os 140 relógios instalados nos diversos locais do município. Os lugares com maior concentração de servidores são: o Centro Administrativo, as sedes das Secretarias da Saúde (SMS), Educação (Smed), Obras e Serviços Públicos (Smosp), Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), e o Centro Especializado em Saúde (CES). Estão previstas novas inspeções preventivas a cada seis meses, durante os cinco anos de vigência do contrato. Em cada visita, são realizadas reposições e a atualização do equipamento, caso necessário.

A contratada, Binär Tech – Soluções em Ponto Eletrônico, é responsável também pela manutenção corretiva, sempre que os equipamentos apresentarem defeito. Para tanto, contará com uma equipe local, que prestará serviços de mão de obra especializada para atender a futuras solicitações e necessidades da Administração Municipal.